Scroll Top
open/close menu
À TERRA

À TERRA

Mais do que um restaurante, um novo conceito

Este é um local de encontros e sinergias. Na terra do fogo, unimos os produtos do campo aos do mar, cozinhados no forno a lenha, no Josper ou nas caldeiras.  Das carnes que nos chegam dos produtores locais, aos peixes da lota e aos verdes mais frescos.

No À TERRA Furnas somos apaixonados pelos sabores dos Açores – genuínos e rústicos, cozinhados tradicionalmente ou de forma mais atual – e queremos partilhá-los, em cada prato que confecionamos, com todos os que nos visitam.

Aproveite igualmente o nosso lobby market para comprar alguns dos produtos e utensilios usados no restaurante À Terra, ou outras iguarias e peças locais.

~

João Fevereiro é atualmente o Chef do À TERRA - Furnas Boutique hotel, onde começou como sub-chef em 2015. Antes de se mudar para São Miguel a sua experiência na cozinha fê-lo passar por hotéis do Grupo Pestana, restaurante COP 3 e restaurante Gambrinus, onde pôde aprender cozinha portuguesa contemporânea com alguns dos mais conceituados chefs nacionais.


Carta À TERRA | Menus de grupos | Coffee breaks


Cozido À TERRA

Na terra dos cozidos o Furnas Boutique Hotel quis, mais uma vez, diferenciar-se. Assim criámos o Cozido À TERRA, um cozido feito nas caldeiras a temperaturas que por vezes atingem os 90 graus e que celebra as tradições culinárias do continente e das várias ilhas do arquipélago dos Açores e os seus produtos mais especiais – como o inhame e a batata doce, a alheira de Santa Maria, o peito de vaca e os legumes que nos chegam diretamente da Bio Kairos.
Provar o nosso cozido é uma viagem pela história dos sabores do cozido português, do norte a sul e até chegar às ilhas.

GuestCentric - Hotel website & booking technology

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer o melhor serviço possível. Continuando a navegar no site, aceita o seu uso. Consulte a nossa Política de Privacidade.

Ver mais
Ok